terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Comprometo me...

Quero que saibam que pretendo trazer todos os dias...
para além dos devaneios pessoais...
um assunto do dia a dia que me preocupe...

Hoje, e atendendo ao programa que passou ontem no Canal 1
gostava de dissertar sobre o Casamento Homossexual!!

Pessoalmente...
não me incomodam
mas porque querem tanto algo que à pouco tempo era completamente Retro?
E o casamento mudará algo entre o "casal homo" mudará os sentimentos?
são principalmente estas as questões que me assaltam...

Porque querem os "modernos casais" algo que eu acho que tem raízes religiosas e muito profundas na nossa sociedade tendencialmente heterosexual?

E quando é que me explicam se é um homossexual é uma disfunção ou uma escolha pessoal?
No que difere um homem ou uma mulher que gostam de alguém de sexo igual, e um pai que a nível psicológico não consegue interiorizar que a mulher pela qual nutre amor é sua filha?
Ou dois irmãos que se apaixonam?
Porque são questões que temos de levantar... afinal não deixam de ser duas pessoas que se amam... e se o sentimento for mutuo porque não o casamento?

Mas antes de acabar...
quero dizer que apesar de todas estas dúvidas que levanto
e que penso ser legitimas...

Quero dizer que não me choca o amor entre iguais...
mas não sei se será "o normal"
Tenho alguns amigos que são homossexuais e até uma amiga bissexual...
São todos os queridos... e são bastante respeitados... porque também respeitam os outros!
São pessoas que gostam de alguém do mesmo sexo... foi uma escolha pessoal ou não?!
Mas que não precisam de mostrar ao mundo o que são...
Eu sou casada e não ando aos melos na rua... não preciso disso!!

Mas não consigo perceber quais os verdadeiros motivos da luta pelo casamento...
Se por acaso houvesse alguma consequência para quem é homossexual e está junto...
mas não é ilícito... acho eu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz me o que sentes