sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quase a terminar a campanha das Europeias

Um balanço social e político
feito por uma leiga...

1. O importante após a identificação de um problema é encontrar a solução
Continuo procurando as verdadeiras intenções de cada um dos partidos que concorrem...

2. Votar em Consciência
O voto não é apenas o colocar a cruz e meter na urna... é muito mais que isso!
É decidir quem vai influenciar o futuro e o dia-a-dia de cerca de 500 milhões de cidadãos.

3. A Abstenção
Quem não vota culpa os partidos
e os partidos culpam os não votantes
não dão a cara por nada e utilizam a Politica do Bota abaixo
se correr mal... eu não votei nele.
É essencial votar tentando encontrar um ponto para que o ciclo vicioso da desmotivação se interrompa.

4. Em quem votar?
Eu compreendo... é difícil...
são muitos partidos e posso dizer que este ano nem um panfleto recebi...
que são sempre uma boa leitura...
é que é difícil ver na televisão.. é muita informação de seguida...

Mandaram me um excelente link que quero partilhar para com os indecisos..
http://www.euranet.eu/por/content/view/full/15025r

Com alguns bons amigos na lista de um partido
muitas tentativas de demonstrar que as ideias deles são as melhores...
Com um beijo e um abraço manifestei que não iria votar neles
Aliás por muito que goste deles e que acredite neles...
Penso que faziam bem mais se estivessem em Portugal...

No entanto cheia de problemas de consciência devido à responsabilidade que é votar...
resolvi fazer o questionário...
Eu já tinha ideia em quem ia votar... e adivinhem... confirmou o meu voto!!!
Em 2º lugar ficaram eles... com imensa pena dos meus amigos...

Mas com o desejo de que as eleições representem as ideias de todos os portugueses e não apenas de alguns!!! Vou votar em consciência...

Ainda para mais o cabeça de lista é giro!!
Culto, Charmoso, Educado, Tem presença, sabe vestir...
Chamaria de certeza a minha atenção!!!

Por isso dia 7 lá irei de certeza... e depois abandono o país...
talvez volte para as próximas eleições!!!

Afinal é um dever e não um direito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz me o que sentes